terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Sobre ser míope

A primeira coisa que a gente aprende quando se tem miopia é não reclamar da sorte,melhor enxergar borrado do que não enxerga nada,mas gente, tem dia que não é fácil ser míope,alto míope. Pense, 11/9° e de brinde +1 de astigmatismo. Já confundi uma sacola voando no asfalto com um cachorro sendo atropelado, imaginem o meu desespero.Sem falar na outra vez em que coloquei uma touca de banho na cabeça com uma rã dentro.
Miopes,recomendo: não tirem o óculos quando for tomar banho 😉.
Enfim, não tô reclamando. Até admiro o otimismo dos oftalmos, na minha última consulta o bonitão depois de olhar bem nos meus olhinhos lindos e disse: - Os olhos do alto míope funcionam como balão inflando, chega um momento que, Bum...estoura, rasga.
Meu olho, que nem eu vejo, deve ter esbugalhado, porque o dito respondeu com toda calma : -Não se preocupe, por isso tô te recomendando um exame de fundo de olho,tá aqui o meu cartão, passe lá na minha clínica, baratinho, uns 300.
Volto pra casa com a receita e a bendita solicitação que guardo no fundo da gaveta.
Oremos a Santa Luzia.Mas aí começa a saga de ótica em ótica. Desanimador.Quanto maior o grau, maior o preço e maior deve ser o índice de refração. 
Não que eu seja exigente,vaidosa,mas acho que fundo de garrafa não fica bem nem na Cindy Crawford. Veja bem, não tô reclamando.Ah e em cidade de interior fica mais complicado, as óticas não estão preparadas pra atender este público ,sem falar que não há concorrência, mas dividem em 10 x e já tô preocupada porque as parcelas já estão terminando e junto vem uma nova consulta e começa tudo de novo.



Dani

Nenhum comentário: