sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Um mais Um- JOJO MOYES




Quanto é 1+1? Segundo os meus conhecimentos aritméticos, dois.
Está certo disso?
 Jo Jo Moyes vai fazer você duvidar das aulas de aritmética e ensinar que na matemática da vida, 1+1 nem sempre é igual a dois, ás vezes pode ser 5.
“Um mais um”, é um romance delicioso de ler com personagens reais e cativantes. 275 páginas correram diante dos meus olhos em um dia.
O livro conta a história da Jess: jovem, mãe, batalhadora e extremamente otimista.
Ela cuida dos filhos: A Tanzie, uma garota doce, prodígio em Matemática e o Nicky, enteado gótico que sofre bullyng e vive apanhando dos vizinhos encrenqueiros. Ele veste roupas esquisitas, adora queimar uma palhinha e passar delineador nos olhos. Ah e o Norman, cão de estimação que solta pelos por toda a casa, deixa um rastro de baba por onde passa e peida muito. Jess corta um dobrado em dois empregos pra manter a família desde que o ex-marido a deixou, durante o dia faz faxina e á noite, garçonete em um pub.
Ela recebe uma ligação do professor de matemática da Tanzie a respeito de uma bolsa de estudos em uma escola renomada em prodígios de matemática, mas mesmo com a bolsa de 90% ela não conseguiria arcar com os 10% restante, mais taxas de matricula, uniformes e tal.
Jess sabia do potencial da filha e do quanto ela amava matemática, mas as contas não batiam o dinheiro mal dava pra manter a família e então estava ensaiando uma maneira de dizer a Tanzie e eis que aparece uma competição, ou melhor, uma olimpíada de matemática, na Escócia, o dindin daria pra arcar com as despesas da escola por dois anos. Ela daria um jeito, Tanzie vai realizar seu sonho.
Carro velho, habilitação vencida, malas prontas, cão, crianças e #partiuEscócia.
Isto não está cheirando nada bem, e não são os gases do Norman.
Ed está em seu carro, falando ao telefone. Ele um geek, bonito, rico e metido num enorme problema: está sendo acusado de fornecer informações privilegiadas do mercado de ações.
-Edward Nicholls. Conheço esta mulher (Jess faz faxinas na casa dele).
 Do que se trata? Problema com o carro?
Podemos dizer que sim respondeu o policial número dois.
Depois de ouvir a história da família, e os choramingos de Tanzie por perder a viagem e a promessa de Jess que daria um jeito:
Eu levo vocês de carro disse o Sr. Nicholls.
E assim, Edward Nicholls embarcou numa aventura que iria mudar sua vida, afinal não é todo dia que se dá uma carona de 900 km, a um cachorro fedorento, uma nerd, um garoto gótico e uma jovem e bela mãe.

O livro me trouxe a mensagem de que devemos acrescentar esperança, subtrair tristezas, dividir amor e multiplicar alegrias .
Coisas boas acontecem quando a gente menos espera.

Daniela

Nenhum comentário: